Frango deve subir de preço nas próximas semanas

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Brasil, Vit. da Conquista | Data: 24 ago 2012

Tags:, ,

Da Redação

Com a alta no valor do milho no país, supermercados de Vitória da Conquista negociam com fornecedores para não aumentar o preço.

Principal alimento oferecido aos frangos produzidos no Brasil, o milho está mais caro. Apesar do país ter produzido o grão com abundância este ano, boa parte da produção foi exportada para os Estados Unidos, reduzindo a oferta do produto. O resultado disso é um aumento do custo na produção do frango, principalmente no caso de pequenos produtores.

Em Vitória da Conquista, por enquanto, o valor do frango ainda não foi reajustado na prateleira dos supermercados. O motivo: um acordo entre compradores e fornecedores, que venderam uma quantidade maior do produto para manter o preço. Mas a alta é esperada, e o reajuste do preço do frango deve ficar em torno de 11% até o mês de dezembro. Por enquanto, o quilo do alimento está variando entre R$ 3,94 e R$ 4,04 nos principais supermercados da cidade.

Mas os consumidores de Vitória da Conquista reclamam da alta no preço dos alimentos como um todo, apontando a carne vermelha como um dos produtos que mais subiu de valor nos últimos meses. Neste caso, pode-se atribuir o aumento da carne vermelha à seca que assolou todo o Nordeste. A expectativa dos consumidores agora é de que as chuvas típicas do mês de outubro cheguem e melhore o preço e a qualidade do que é consumido nos supermercados e feiras livres.

Os comentários estão encerrados.