Funcionários da EMBASA paralisam as atividades e pedem reajuste salarial

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2018

Tags:, ,

Da Redação

Na manhã desta terça-feira(19), cerca de 60 funcionários da  Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)  em Vitória da Conquista e mais duas unidades no estado paralisaram suas atividades.

De acordo com  o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia (SINDAE) a manifestação de advertência tem o objetivo de chamar a atenção da empresa para as reivindicações da categoria, que desde o mês de abril apresentaram ao governo do estado o pedido de reajuste salarial inicialmente de 5%, mas o governo só ofereceu 1,9%.

Na busca de  resolver esse impasse o SINDAE apresentou um novo reajuste de 4%, mas o governo ainda não deu resposta. O sindicato diz que apenas o setor de operação e manutenção de esgoto está funcionando normalmente na cidade. O SINDAE já possui  tem  reunião marcada para esta quarta feira (20), com a direção da empresa. A expectativa é que toda essa situação seja resolvida nesta reunião. Entretanto, independente do resultado, já está marcada uma assembléia geral com a categoria no próximo dia 26.

Ressaltando que mesmo com a paralisação dos funcionários, os  serviços de abastecimento e do esgoto permanecem funcionando normalmente em Vitória da Conquista.

 

Os comentários estão encerrados.