Funcionários terceirizados da limpeza fazem protesto em Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 09 mar 2016

Tags:, , , ,

Da Redação

protesto_cabfoto: reprodução G1/Bahia

Na manhã desta quarta-feira (9) funcionários terceirizados, vinculados à Secretaria de Educação do Estado, que atuam na limpeza realizam uma manifestação em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os trabalhadores protestam contra atrasos nos pagamentos de salários e vales de transporte e alimentação, além de não recolhimento de FGTS.

O protesto começou por volta das 8 horas e para chamar atenção para as demandas, os manifestantes usam trios elétricos, além de apitos e cartazes. Segundo o Sindicato da categoria, o Sindilimp, servidores de diversas escolas estaduais de várias cidades da Bahia estão paralisados e, até que a situação seja regulariza, a paralisação continuará.

Em Vitória da Conquista, desde a última sexta-feira (4), várias escolas estão sem funcionar. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia, 610 trabalhadores, entre merendeiras e funcionários de serviços gerais, estão sem receber salários, vales transporte e ticket alimentação há mais de um mês.

No último comunicado feito à imprensa, a Secretaria de Educação da Bahia informou que “está notificando oficialmente as empresas que apresentam irregularidades e que não estão efetuando os pagamentos em dia dos seus funcionários”.

Os comentários estão encerrados.