Garota de 10 anos morre no Hospital de Base com suspeita do vírus H1N1

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 14 mar 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

hospital_geral_vitoria_conquista

Uma garota de 10 anos morreu no Hospital de Base de Vitória da Conquista com suspeita de estar com o vírus Influenza H1N1, conhecido também como gripe suína. A garota chegou ao hospital após dar entrada na ala pediátrica da Santa Casa da Misericórida.

A criança, que é portadora da síndrome de down e não teve o nome divulgado, chegou a ser internada no Hopistal Geral, onde ficou por alguns dias, mas não resistiu aos sintomas e veio a óbito na última sexta-feira (11). O diagnostico do vírus foi realizado por médicos da unidade de saúde, mas, somente após um laudo laboratorial irá comprovar de fato a causa da morte.

A Influenza A H1N1 é uma doença causada por uma nova mutação do vírus da gripe, que afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. Os sintomas da gripe suína são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe suína é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.

Os comentários estão encerrados.