Gastos com combustível de carros da prefeitura foram reduzidos

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 26 jan 2017

Tags:, , ,

Da Redação

Foto: Arquivo BRG

O consumo diário de gasolina passou de 1017 litros para 620 litros por dia. O mesmo aconteceu com o uso do óleo diesel, que antes apresentava um consumo de 2630 litros por dia, reduziu para 1022 litros.

A redução faz parte do pacote de medidas adotadas pela Administração Municipal para contenção dos gastos públicos. Em relação aos gastos com combustíveis no ano passado, a diminuição foi de 40% nos gastos com gasolina, e de 62%, com óleo diesel.

Em 2015, 366 mil litros de gasolina eram gastos por ano, com todos os serviços em funcionamento, o que equivale em média a 30 mil litros gastos em apenas um mês. Já o consumo de óleo diesel, no mesmo ano, foi de 947 mil litros do combustível, resultando em uma média de quase 79 mil litros por mês.

Esta situação se encontra favorável por conta de alguns setores que ainda não estão em pleno funcionamento, a exemplo dos ônibus escolares que estão parados, aguardando o retorno das atividades escolares. Mas o secretário de Administração, Paulo Williams, afirma que mesmo após o recesso escolar esse cenário de redução dos gastos não irá ser revertido. “Sem sombra de dúvidas, nós não vamos permitir que se volte para a condição do consumo anterior”, afirmou.

Os comentários estão encerrados.