Geddel e Lula inauguram novas obras em Minas

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Política | Data: 20 jan 2010

Tags:, , ,

do Tribuna da Bahia

O presidente Lula afirmou ontem em discurso durante inauguração da barragem Setúbal, em Jenipapo de Minas, no Estado de Minas Gerais, que vai “inaugurar o maior número de obras possíveis” no primeiro trimestre do ano, para “mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas no País”.

O presidente agradeceu ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, “o empenho, a dedicação e a competência na efetivação de obras” como essa que foi inaugurada no norte de Minas Gerais. E acrescentou, ainda, que junto com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e outros ministros, quer continuar viajando pelo Brasil e inaugurando mais obras em benefício do povo brasileiro, independente de qualquer ação político-partidária.

O ministro Geddel Vieira Lima enfatizou a importância dessa barragem para o norte de Minas e que esse é um exemplo do que o Ministério da Integração Nacional vem fazendo em várias regiões do país, ações visando sempre benefícios para a comunidade.

Setúbal – A obra beneficiará aproximadamente 50 mil pessoas e possui 58 metros de altura e 290 de extensão, e abrangerá, além de Jenipapo de Minas, as cidades de Chapada do Norte, Araçuaí e Minas Novas.

Foram investidos R$ 203 milhões na barragem, sendo R$182 milhões oriundos do Governo Federal, e 21 milhões provenientes do Governo de Minas Gerais. A parceria objetiva suprir a deficiência local com abastecimento público de água e utilizar o excedente para agricultura irrigada.

A barragem Setúbal, em Minas Gerais, está entre as obras de infraestrutura hídrica do Ministério da Integração Nacional, garantidas pelo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A comitiva também participa de outras inaugurações: no município de Araçuaí, da Escola Técnica Campus Araçuaí do Instituto Federal Norte de Minas; e da Conversão da Usina Termelétrica de Juiz de Fora para Biocombustível e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambas em Juiz de Fora

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.