Gerente Regional da Embasa presta esclarecimentos sobre o abastecimento de água em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 21 jan 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Durante uma entrevista na manhã desta segunda-feira (21), ao programa de radio “Resenha Geral”, veiculado na Brasil FM ( 107,7 FM), o
Gerente Regional da Embasa Joselito Pires, prestou esclarecimentos sobre o abastecimento de água em Vitória da Conquista, assunto que vem sendo alvo de diversas reclamações.

” Toda água é bombeada, então a necessidade de equipamentos, bombas de alta potência e energia elétrica. Quando umas dessas partes não funciona, temos problemas. Semana passada a Embasa divulgou uma nota esclarecendo que durante a semana, a Empresa seria forçada a reduzir a produção de água. Isso devido a luminosidade e as altas temperaturas, que ocasiona um ambiente adequado para reprodução de algas nas barragens, e isso exige que os filtros sejam lavados com maior frequência”, explicou o Gerente Regional.

Foi destacado também durante a sua fala, que o abastecimento já está sendo restabelecido. “Essa lavagem já esta sendo feita, falta alguns filtros, mas essa questão da estação de tratamento já foi superada e a produção já voltou ao normal”, afirmou o gerente.

Entretanto outro problema foi relatado por Joselito Pires. “A falta de chuva e as temperaturas altíssimas, levam consequentemente ao aumento do consumo, e aumentando o consumo como esta acontecendo, nos temos uma dificuldade em ter que fechar alguns bairros e transferir essa água para bairros mais distantes”, finalizou o Gerente Regional Joselito Pires.

Os comentários estão encerrados.