Gestores de bares e restaurantes participam de capacitação realizada pela Prefeitura

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 mar 2018

Tags:, , , ,

da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura (Conteúdo)

Aulas acontecem na Faculdade Santo Agostinho, parceira da iniciativa

A fim de qualificar empresários locais sobre conceitos técnicos e práticos da gestão empresarial, a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) realiza uma capacitação com gestores de bares e restaurantes locais. Na manhã desta terça-feira (20), eles estiveram reunidos no auditório da Faculdade Santo Agostinho, parceira da iniciativa, para concluir o primeiro módulo do curso.

André Santana, administrador e dono de uma rede de restaurantes há 12 anos, viu na ação uma oportunidade de reciclagem profissional. “A gente sente a necessidade na prática, no dia a dia, de estar se atualizando”, confirma. Além disso, ele avalia a atividade: “Está sendo bastante proveitosa, muita prática, com exemplos do nosso setor, a troca de experiências com outros profissionais e outros proprietários do mesmo ramo. Então é muito importante.”

Já Aldenir Santos é proprietário de uma academia há mais de um ano, e há apenas dois meses resolveu expandir os negócios para área alimentícia, abrindo um restaurante. Para ele, a capacitação surgiu em um excelente momento: “Está sendo maravilhoso. Um curso como esse, em que além de aprender, a gente aprimora muita coisa.” Ainda de acordo com o empresário, a expectativa é que o conhecimento reflita em melhorias para a clientela: “Oferecer um serviço de qualidade, uma coisa bem melhor para os meus clientes.”

O primeiro módulo da qualificação abordou Formação de Preços e Vendas e foi ministrado por Eduardo Arêas, do Núcleo de Projetos da Semtre. “O objetivo principal é melhorar esse ambiente de negócios, por meio de diversos projetos. A ideia é que eles saiam daqui, primeiro, com a parte conceitual toda de formação de preços e estratégias de preços”, explica.

A capacitação faz parte do programa “Melhor Ambiente Empresarial” e “vem para aprimorar os conhecimentos dos empreendedores do município sobre a dinâmica mercadológica, administrativa e financeira, permitindo assim alcançar a excelência na relação com o público”, enfatizou o secretário da pasta, Cláudio Cardoso. Os próximos módulos abordarão os temas Fluxo de Caixa, Planejamento Estratégico, Modelo de Negócio usando a Matriz Canvas e Excel Básico. A ideia é ainda expandir essa qualificação para outros ramos empresariais da cidade.

Os comentários estão encerrados.