Goleiros do Serrano contam com preparação especial

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 08 jan 2013

Tags:,

Por Guilherme Barbosa

goleiro-300x201Enquanto os atacantes são os principais responsáveis pelos gols do time, os goleiros têm a grande responsabilidade de evitar os gols adversários. E é justamente por terem essa difícil missão que os goleiros do Serrano Gil, Gutierre (foto) e Kennedy contam com o preparador de goleiros Marcelo Barbosa para trabalhar especificamente cada fundamento particular da função de goleiro.

“Os goleiros , nessa fase da preparação, trabalham bastante fundamentos como a saída do gol, que é essencial, o encaixe, além da saída de bola com os pés que também é de muita importância” – explica o preparador.

O professor Marcelo atua como preparador de goleiros desde 2006 e acumula passagens pelo Bahia, Ipitanga, Atlanta, Atlético de Alagoinhas, Sergipe, Socorrense – SE, Pirambu-SE, Aracruz–ES, Cruzeiro-PB e outros.

“O trabalho dos goleiros chega a ser mais desgastante do que o trabalho dos jogadores de linha. Precisam saltar e cair a todo momento durante o treino. A nossa expectativa é que nossos goleiros possam colocar em prática, sempre que preciso durante os jogos, tudo o que trabalhamos nos treinamentos” – conclui Marcelo.

Os comentários estão encerrados.