Golpistas se fazem passar por agentes do fisco em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 abr 2017

Tags:, ,

Da Redação


Entre janeiro e abril deste ano, três casos de golpe foram registrados em Vitória da Conquista, causando um prejuízo total às vítimas de mais de R$ 106 mil. É o que afirma a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

Conforme a pasta, estelionatários se passam por agentes do fisco para vender falsas mercadorias, supostamente apreendidas, a preços muito abaixo do praticado no mercado. Todos os três golpes foram aplicados dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC ), no Centro de Vitória da Conquista. Os bandidos se apresentaram como agentes do fisco oferecendo a comerciantes locais a venda de uma suposta carga apreendida, a um preço tentador.

A polícia já foi acionada e está investigando os casos. De acordo com a Sefaz, s mercadorias apreendidas só podem ser comercializadas mediante leilão, com data e local previamente estabelecidos, não havendo, portanto, nenhuma possibilidade de negociação direta.

A Sefaz orienta que ofertas como essas devem ser denunciadas de imediato. E alerta que, caso aceite a proposta, além de sair no prejuízo, o empresário também estará agindo de forma ilegal.

Os comentários estão encerrados.