Governador promete consultar TCE para contratar policiais civis

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 22 abr 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

IMG_0898Candidatos aprovados no concurso de 2013 protestam em frente ao Disep, em Vitória da Conquista

Nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa anunciou que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. A formalização do pedido se deve ao fato de o Estado ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, por esse motivo, não poder fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos.

“O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados”, afirmou Rui.

O governador destacou ainda que a quantidade de novos contratados pode variar de acordo com o “entendimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal” pelo TCE.

Os comentários estão encerrados.