Governador retoma projeto da Bahiafarma em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 22 ago 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0049

Cumprindo agenda em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (22), o governador Rui Costa assinou o convênio entre a Bahiafarma e o laboratório Cristália, para produção de medicamentos no município. A iniciativa retoma uma velha demanda de se ter um laboratório da Bahiafarma em Conquista – até um galpão chegou a ser construído, em 2007, para receber a fábrica de medicamentos.

DSC_1100Segundo o governador, com o convênio assinado, o Laboratório Cristália terá o período de um ano para fazer as adaptações no galpão fornecido pelo Município, no Distrito Industrial, e começar a produzir. Os medicamentos feitos em Conquista serão para o tratamento de diferentes tipos de câncer, principalmente o de mama, e da doença falciforme. Os medicamentos atenderão ao SUS em todo o país e poderão ainda ser exportados para países da América Latina.

Obra abandonada

Em Vitória da Conquista, a estrutura da indústria de medicamentos foi anunciada pelo governador Jaques Wagner para funcionar em 2007, ano em que o governador tomou posse. O investimento seria em torno de R$ 18 milhões. Mas o prédio encontra-se entregue ao mato, esperando que as obras, licitada em junho de 2013, sejam finalizadas.

A finalização do projeto, com custo de R$ 601.748,95, é de responsabilidade do governo municipal. A licitação, concluída em junho de 2013, tinha o prazo de conclusão em oito meses, contando a partir da data de assinatura da ordem de serviço, que já teria sido dada.

Os comentários estão encerrados.