Governador Rui Costa cumpre agenda em Conquista nesta 5ª feira

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 06 mar 2017

Tags:, ,

da Redação

Foto: Secom / Bahia

Netsa 5ª feira, 9 de março, o governador Rui Costa (PT), cumpre agenda em Vitória da Conquista. Segundo fontes do Governo da Bahia, o governador e comitiva chegarão ao aeroporto Pedro Otacílio de Figueredo, na manhã às 9 horas, e de lá seguirão para uma reunião com lideranças políticas da região para traçar metas do Projeto Pacto pela Vida no espaço de eventos Rafik, localizado na Av. Vivaldo Mendes, perto da Praça do Gil.

O Pacto Pela Vida é um programa de Estado criado pela Lei nº 12.357 de 26/09/2011 no âmbito do Sistema de Defesa Social – SDS, cujo objetivo principal é a promoção da paz social.

Trata-se da tentativa do Governo da Bahia em implantar uma nova política pública de Segurança, construída de forma pactuada com a sociedade, articulada e integrada com o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os municípios e a União.

O comando das ações é feito pelo governador, que envolve 13 Secretarias de Estado com o objetivo principal de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs e dos Crimes Violentos contra o Patrimônio – CVPs.

Vitória da Conquista

A cidade de Vitória da Conquista vem merecendo atenção especial do Governo da Bahia. O Programa prevê, no âmbito policial, ações integradas das unidades da Secretaria de Segurança Pública, das Polícias Militar e Civil e do Departamento de Polícia Técnica visando à redução dos CVLIs e CVPs.

A população vulnerável de várias áreas já identificadas pelas autoridades, ligadas ao Pacto Pela Vida, necessitam de urgentes providências que possam reduzir a criminalidade. Conquista está entre as 5o cidades mais violentas do mundo. Este dado carece de ser encarado com realismo e políticas públicas convincentes.

Os comentários estão encerrados.