Governo, Assembleia Legislativa e Universidades assinam acordo pelo fim da greve sem aumento salarial

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 11 jun 2019

Tags:,

da Redação

Foto: Divulgação/Secom/Gov

Em reunião em Salvador, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria da Educação do Estado, assinou com representantes da ALBA e do Fórum das Associação dos Docentes das Universidades Estaduais (Fórum das AD’s – UNEB, UEFS e UESB), termo de compromisso objetivando o fim da greve nas universidades estaduais. O encontro ocorreu ontem.

Sem aumento salarial

No pacto firmado no acordo não se falou em aumento salarial em sintonia com declarações do secretário da Fazenda, Manoel Vitória e do governador Rui Costa (PT), que atestaram que o Governo não tem como aumentar salários dos servidores.

Ficou acordado que o Governo do Estado da Bahia, após o fim da greve, enviará Projeto de Lei para a ALBA com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, permitindo até 900 promoções. Também serão garantidos recursos da ordem de R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em Investimentos.

Salários

O pagamento dos salários serão efetivados mediante reposição das aulas, devendo o plano de reposição ser submetido a Reitoria da Instituição de Ensino e à Secretaria da Administração do Estado (SAEB). Na proposta se a greve acabar até dia 14 de junho, o Estado garantirá o pagamento integral do salário do mês de junho/2019 e mediante execução do plano de reposição das aulas, será pago o mês de maio junto com o mês de julho, e, em sequência, os dias de greve do mês de abril serão pagos no mês de agosto mediante execução do plano de reposição de aulas.

Os comentários estão encerrados.