Governo começa a enviar cobrança do IPVA para endereço de contribuinte

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 09 dez 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

ipva-2014-tabelaA Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) começou a enviar, este mês, notificações fiscais para as residências dos contribuintes baianos que estão inadimplentes com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2014. Cerca de 130 mil contribuintes serão notificados neste ano por falta de pagamento do imposto.

De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Félix Mascarenhas, “o esforço é no sentido de garantir a todos a oportunidade de regularização do débito de acordo com as vantagens oferecidas pela legislação”. Após o recebimento da notificação, o proprietário terá um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento com 70% de abatimento no valor da multa – que é de 60% sobre o valor original do IPVA.

O cerco contra os inadimplentes do IPVA, principalmente através das Blitz, fez a arrecadação aumentar em R$ 960 milhões, valor maior do que a meta fixada para o ano, que era de R$ 940 milhões. O Governo Estadual também anunciou que as blitzes da Operação Veículo Legal terá continuidade em dezembro.

Os comentários estão encerrados.