Governo deseja aumentar o ICMS na Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 29 nov 2015

Tags:, , , ,

da Redação

CArga Tributária BB

O Governo do Estado da Bahia enviou para a Assembleia Legislativa um PL que prevê aumento da alíquota básica do ICMS – Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços, de 17% para 18%. O PL apresenta mais 2% de contribuição, espécie de Fundo de Pobreza.

O governador Rui Costa (PT) vem efetivando cortes, contingenciamentos para enfrentar a grave crise econômica que enfrenta a sua gestão. Mais uma vez, se o governador lograr êxito,  aprovando o aumento do ICMS, a conta será paga pela população. PT que quebrou o Brasil fez parecido com a Bahia.

Economistas asseguram que com este aumento de 1%, mais o fundo de 2%, resultará elevação da inflação em 5%. O impacto no bolso do consumidor será imediato e poderá ocorrer resistência de setores produtivos e o comércio em toda Bahia.

Essa possibilidade será analisada pelos deputados de oposição em reunião  na sala da Bancada da Minoria, nesta segunda – feira (30). Existe posição formada junto aos deputados de oposição em não aceitar nenhum tipo de aumento de impostos.

Os comentários estão encerrados.