Governo discute redução de percentual de etanol na gasolina

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 06 jan 2010

Agência Brasil

Representantes dos ministérios da Fazenda, da Agricultura e de Minas e Energia começaram hoje (6) a discutir uma possível redução do percentual de álcool na gasolina, que atualmente é de 25%.

O preço do etanol subiu recentemente em função da alta demanda e da baixa produção. Por causa das chuvas, 60 milhões de toneladas de cana-de-açúcar estão em pé nos canaviais sem serem colhidas, o que prejudicou a produção do combustível. Ontem (5), o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que o mercado de etanol deve levar de 90 a 120 dias para ser normalizado.

“Houve uma redução no volume de produção de álcool em função das chuvas. É preciso pensar no equilíbrio disso”, afirmou hoje (6) o ministro da Fazenda em exercício, Nelson Machado.

A decisão sobre a diminuição da quantidade de etanol na gasolina deve ficar, contudo, para a próxima segunda-feira (10), quando haverá reunião do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima). O conselho é formado pelos ministérios da Fazenda, Agricultura, Minas e Energia e Desenvolvimento.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.