Governo diz que espera posição dos professores para nova proposta

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 09 jul 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

SecretariaApós a grande mobilização dos professores das universidades estaduais, nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Educação do Estado emitiu nota afirmando que está aberta à negociação. Por meio de nota encaminhada ao BLOG DA RESENHA GERAL, a Secretaria destacou que convocou a reunião que ocorrerá na tarde de hoje.

Ainda segundo o comunicado, “as secretarias da Administração, Educação e Relações Institucionais estão aguardando a resposta do movimento docente sobre a última proposta apresentada na mesa de negociação”. A proposta do governo assegura recursos financeiros para atender às promoções dos professores.

Em resposta à acusação de ausência de interesse para resolução dos problemas das universidades, o Governo garantiu que “o diálogo permanente com o movimento docente está mantido”. “Já foram realizadas oito reuniões entre os dias 27 de abril e 18 de junho. Com disposição de continuar o diálogo e ampliar o processo de negociação e discussão sobre a proposta apresentada, o Governo da Bahia aguarda o posicionamento do movimento docente para agendar nova reunião”, finaliza a nota.

Os comentários estão encerrados.