Governo e Sinserv avançam nas negociações

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 abr 2017

Tags:, ,

da Redação
Conteúdo Ascom / Prefeitura


Após três rodadas de negociações, na tarde desta terça-feira, 25, o Governo Municipal atendeu a pauta de reivindicações, não econômica,  apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sinserv.

Entre os avanços concedidos à categoria, a comissão formada pelos secretários de Governo, Administração, Finanças, Transparência e a coordenação de Recursos Humanos legitimou o desejo de beneficiar todos os servidores com plano de saúde. Outro ponto da pauta atendido pela Administração foi a formação de uma comissão para discutir a implantação da guarda municipal. Além disso, o Governo se comprometeu a envolver  todos os sindicatos na comissão de elaboração dos pontos da reforma administrativa, prevista para acontecer no segundo semestre.

“Nessas negociações o Governo fez a opção política de oferecer um plano de saúde aos servidores. Estamos estudando mecanismos para isso. Estamos viabilizando  também as comissões para formação da guarda municipal e da reforma administrativa”, ressaltou o secretário de Administração, Gildásio Oliveira.

Durante a reunião, a Prefeitura reafirmou a proposta e o interesse de atender também as reivindicações econômicas do Sinserv, dentre elas, o reajuste salarial, a partir da análise e da consolidação da receita líquida do município neste primeiro quadrimestre A próxima reunião entre Sinserv e Governo está marcada para o dia 15 de maio.

“A gente sai com uma visão positiva do Governo que está nos atendendo, não fechou a porta, ela está aberta e a gente está discutindo. Esperamos que o Governo tenha uma proposta plausível para o servidor que está esperando essa resposta. A gente espera que dia 15 a gente saia com  essa proposta daqui”, afirmou o presidente do Sinserv, José Marcos oliveira, logo após o diálogo com os representantes da Administração Municipal.

 

Os comentários estão encerrados.