Blog da Resenha Geral » Arquivo do Blog » Governo Herzem iniciou São João simples, barato e sem gastança

Governo Herzem iniciou São João simples, barato e sem gastança

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 maio 2018

Tags:, ,

da Redação
Foto: Rafael Gusmão

Recomendação do MP visando controle de gastos no São João  é para todas as Prefeituras da Bahia

O Governo Herzem Gusmão (PMDB) desde o ano passado, na 1ª Edicão do Arraiá da Conquista, iniciou de maneira criteriosa, uma simples programação junina com artistas da terra.

A recomendação do Ministério Público tem sido geral para todo Estado da Bahia, para que os prefeitos evitem gastos exorbitantes em cidades que arrecadam pouco. Prefeitos deixam prioridades em seus municípios e exageram nos gastos com festas.

Entrevistada no programa Band Revista, Tina Rocha, titular da Secretaria de Cultura e Turismo, destacou que a Prefeitura foi criteriosa com poucos recursos empregados na festa desde o ano passado: Estamos fazendo isso desde o São João passado, valorizando os artistas daqui essa é a filosofia da Secretaria de Cultura e nós temos artistas para exportar e as vezes eu recebo alguns empresários que nos oferecem artistas de fora. Eu vou dizer a esses empresários ‘por favor pega os nossos artistas e ofereçam também, porque nós temos artistas de altíssimo nível’”, disse Tina.

Neste ano o Arraiá da Conquista acontece entre os dias 12 e 24 de junho, na Praça Nove de Novembro, Feirinha do Bairro Brasil, Centro Cultural Glauber Rocha e nos onze distritos da Zona Rural com 51 atrações.

Os festejos juninos movimentam a nossa economia de maneira positiva e é natural que a Prefeitura invista na decoração e atrações artísticas para vivenciar o clima da tradicional festa no Nordeste do Brasil.

Os comentários estão encerrados.