Governo Municipal apoia campeonato de futebol na região de Bate Pé

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 04 jul 2017

Tags:, , , ,

da Redação
Fonte: Ascom / Prefeitura / Conteúdo

Prefeitura doou troféus e medalhas oficiais da FBF para a competição

No último domingo, 2, em visita ao povoado de Pau Ferro, a aproximadamente 30 quilômetros da área urbana de Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão deu o pontapé inicial no primeiro jogo das finais do Campeonato da Região de Bate Pé.

“Estamos neste momento de confraternização para o pontapé inicial. É a final, e nós estamos prestigiando”, disse Herzem, que esteve acompanhado pela vereadora Lúcia Rocha durante a visita a Pau Ferro.

Eram 14h, e o chute do prefeito deu início à partida final na categoria aspirantes, entre Poço Comprido e Cachoeira dos Porcos. Em seguida, às 15h, foi a vez da finalíssima da categoria titular, na qual se enfrentaram Poço Comprido e Gameleira.

Nesta sua primeira edição, o Campeonato da Região de Bate Pé reuniu 24 equipes, sendo 12 de aspirantes e 12 de titulares. Eram times de localidades da região do distrito, como Poço Comprido, Cachoeira das Araras, Salobro, Olho d’Água dos Monteiros, Ribeirão, etc. “Os campos enchiam de gente, o pessoal gostou. Está todo mundo satisfeito com esse campeonato”, avaliou o organizador da competição, José Carlos Vieira, conhecido na região como “Cal”.

Segundo ele, as expectativas são de expansão. “As equipes, aqui, todas, são 36. Fiz esse campeonato com 24, mas pretendo crescer mais ele no ano que vem”, informou Vieira.

Para isso, o organizador diz contar com a manutenção do apoio da Prefeitura. Este ano, a Administração Municipal colaborou com o pagamento de árbitros e doou quatro troféus e 48 medalhas oficiais da Federação Baiana de Futebol para serem entregues aos vencedores.

“O prefeito e a vereadora Lúcia Rocha foram fundamentais nesse apoio aí”, disse Cal. “Eles mandaram medalhas, troféus. Organizaram tudo direitinho”.

 

Os comentários estão encerrados.