Governo Municipal faz proposta para evitar mais uma greve nas escolas municipais

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 jun 2018

Tags:, , ,

da Redação
Com informações e foto da Secom

Administração Municipal se reúne com o Sinserv

Na tarde desta quarta (20), aconteceu mais uma rodada de negociações da  Administração Municipal com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) em função da Campanha Salarial 2018.

A Prefeitura apresentou para a categoria de servidores a proposta de aumento salarial de 2,76%, mesma porcentagem do índice de inflação, e de 5% no vale-alimentação. Segundo cuidado levantamento a Prefeitura não poderá avançar com outra proposta devido a LRF.

“Houve uma evolução muito grande na mesa. Primeiro, porque as questões não financeiras já foram discutidas e a maior parte acertada. Segundo, por acenar com a reposição da inflação, pois é o que nos cabe nesse momento, dentro do cenário que a Prefeitura está vivendo”, comentou o secretário municipal de Administração, Jonas Sala.

O sindicato fez uma contraproposta que será analisada pelo Governo Municipal. O próximo encontro está marcado para a próxima terça-feira (26).

“A negociação é um processo. Eu creio que ela tem evoluído bastante e a Prefeitura tem demostrado a sensibilidade e o esforço para contemplar o pedido da categoria, dentro das suas possibilidades”, completou Sala.

O vice-presidente do Sinserv, José Marcos Amaral afirmou: “A gente sai da reunião vendo que teve um avanço. Foi uma reunião de respeito das duas partes e a gente fechou muitos pontos, inclusive com uma proposta de reajuste salarial e no vale-alimentação, e vamos sentar na terça para que possamos definitivamente fechar a questão financeira e levar para a categoria decidir”.

Os comentários estão encerrados.