Governo Municipal participa de lançamento do Programa VAI, do TJ-BA

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Justiça, Vit. da Conquista | Data: 11 maio 2019

Tags:

Reprodução do site da PMVC

Vitória da Conquista está sendo contemplada com a 4ª edição do Programa Vivência, Alteridade e Atitude (VAI), do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia. Na noite desta quinta-feira (09), o projeto foi lançado para magistrados e autoridades públicas da cidade e região, no auditório do Hotel Ibis.O prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por uma comitiva do Governo Municipal, foi convidado para participar da cerimônia.Também participaram da cerimônia o juiz Cláudio Dautro e a promotora Carla Medeiros.

Também participaram da cerimônia o procurador-Geral do Município, Murilo Mármore, o juiz Cláudio Dautro e a promotora Carla Medeiros

O Programa VAI tem como principal proposta facilitar o diálogo dentro do órgão, estreitando o relacionamento entre a capital e o interior do estado. Para isso, uma comitiva da Presidência do TJ visita as comarcas do interior, fortalecendo vínculos com magistrados, contribuindo para a melhoria da prestação jurisdicional e conhecendo a vivência e as necessidades de cada local. Além disso, a iniciativa também conta com palestras e reuniões.

“É um programa diferente, novo, em que nós valorizamos o magistrado na comarca e mostramos a preocupação do Tribunal com o primeiro grau de jurisdição”, conta o presidente do TJ-BA, Desembargador Gesivaldo Britto. E completa: “Estamos aqui presentes, vamos ouvi-los, o que é que os senhores têm a pedir e a solucionar, quais são as dúvidas.”

Durante o evento, o presidente do TJ-BA destacou a parceria com a Prefeitura

Além disso, durante o seu pronunciamento na mesa de abertura, o Desembargador destacou ainda a felicidade pelo constante apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Uma delas é a cessão de 25 servidores municipais para atuação no TJ, contribuindo grandemente para a fluidez do trabalho no Tribunal.

Durante o evento, o presidente do TJ-BA destacou a parceria com a Prefeitura. Em seu pronunciamento na mesa de abertura, o Desembargador destacou a felicidade pelo constante apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Uma delas é a cessão de 25 servidores municipais para atuação no TJ, contribuindo grandemente para a fluidez do trabalho no Tribunal.

O prefeito Herzem Gusmão externou seu desejo de que a relação de parceria entre os órgãos continue. “Eu entendo que nós precisamos de mais uma Vara da Fazenda Pública aqui, precisamos muito. Conquista tem uma dívida ativa de mais de 400 milhões, nós temos 25 mil processos em uma Vara única; e a Prefeitura precisa, e como ela precisa, arrecadar mais”, afirma.

Além disso, o prefeito também elogiou o Programa, que chega a Vitória da Conquista após passar por Juazeiro, Porto Seguro e Ilhéus. “O Tribunal visita o interior, é uma forma de estreitar relações com a Justiça em primeiro grau”, avalia. E conclui: “O Tribunal quer vir ao interior, quer estreitar relações e facilitar, na verdade, a vida dos munícipes que estão no interior.”

Os comentários estão encerrados.