Governo não renova contrato e Infraero deixa administração do aeroporto de Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 22 abr 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

IMG_0011

Depois de 30 anos de atuação em Vitória da Conquista, a INFRAERO deixou a administração do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. O Governo do Estado não renovou o contrato finalizado no último dia 17 de abril.

Desde o sábado passado, a empresa Reyco Sistemas e Serviços de Sinalização,  passou a administrar a operação do aeroporto da cidade. A empresa, com sede em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, é especialista em serviços de sinalização aeroportuária, mas com pouca experiência de administração de aeroportos.

Segundo uma fonte ligada ao BLOG DA RESENHA GERAL,  esta ação do Governo significa um grande prejuízo para Vitória da Conquista. Um piloto,  ouvido pelo BRG, disse: “a nova empresa [Reyco] não possui o mesmo know-how e muito menos estrutura parecida com a Infraero”. O Governo da Bahia continua relegando a cidade de Vitória da Conquista a um plano inferior. O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), destacou na sessão da tarde desta quarta-feira (22), o rompimento do contrato com a INFRAERO e lamentou que voos noturnos serão cacelados a partir do dia 1º de maio por falta de um equipamento de navegação aérea denominado de ILS.

Os comentários estão encerrados.