Governo passado do PT não pagou quase meio milhão do terço de férias dos servidores. Prefeito Herzem Gusmão assumiu dívida.

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 01 fev 2018

Tags:, ,

Da Redação

Em entrevista à Resenha Geral na Brasil FM 107.7, o prefeito Herzem Gusmão abordou vários assuntos de interesse à população e aos servidores municipais. “Em relação ao último governo do PT em 2016, dados da FPM, Fundo de Participação dos Municípios, revelam que Conquista arrecadou quase a metade do que o governo passado arrecadou, mas mesmo assim, com uma gestão responsável, conseguimos pagar a folha, o décimo terceiro e honrar os compromissos da prefeitura”.

Terço de férias

Com a greve dos servidores ocorrida no ano passado, houve um atraso no calendário, o ano letivo de 2017 fechou em 26 de janeiro de 2018, logo as férias de janeiro foram para fevereiro. As outras categorias irão receber o pagamento total também em fevereiro, pois não há viabilidade na realização de dois trabalhos.

O governo passado do PT não pagou quase meio milhão de reais do terço de férias dos servidores. Mesmo diante da alternativa de não pagar a dívida acionando a justiça, o governo Herzem decidiu honrar o compromisso com os servidores e pagar o que o PT não pagou. O prefeito destacou ainda que 60% das prefeituras da BA não pagaram o salário de dezembro nem o décimo terceiro.

“Nós não ultrapassamos a LRF, lei de responsabilidade fiscal. Não atrasamos o terço de férias”

Diante da decisão do corte das horas extras o prefeito registrou que o governo federal não paga hora extra, o Governo Rui Costa não paga hora extra, nem Banco do Brasil, Bradesco e Previdência.

 

 

Os comentários estão encerrados.