Governo realiza segundo Dia D contra sarampo e poliomielite para alcançar meta

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 22 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_1494Faltando menos de uma semana para o fim da campanha de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo, a Bahia vacinou apenas 41,4% e 33,1%, respectivamente, do público alvo. Pais e responsáveis terão mais uma oportunidade de levar as crianças menores de cinco anos para se vacinarem neste sábado (22).

Mais de 100 mil postos fixos e móveis em todo o país estarão abertos para o segundo Dia D de mobilização contra as doenças. A iniciativa serve como reforço da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início em 8 de novembro e já vacinou, na Bahia , mais de 400,1 mil crianças contra a poliomielite. Contra o sarampo, mais de 284,8 mil crianças já receberam a dose. Número muito abaixo do esperado.

Em Vitória da Conquista, a taxa de vacinação ainda não foi divulgada. Mas o objetivo é vacinar 95% do total de 22.972 crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos.

Na oportunidade, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança. Com a campanha, que seguirá até o dia 28 deste mês, o Ministério da Saúde espera manter o Brasil livre dessas duas doenças.

Os comentários estão encerrados.