Governo Temer libera R$ 45 milhões para conclusão do novo aeroporto

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 24 ago 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

Aeroporto 1

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República autorizou o Governo da Bahia a licitar as obras do terminal de passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A solicitação do recurso adicional para a obra foi feita em abril de 2016, ainda no Governo Dilma, e foi nesta terça-feira (23), no Governo Temer.

A verba destinada para a construção do terminal, orçada em R$ 45 milhões, também contempla a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto.

Com a autorização dada pelo governo do presidente em exercício Michel Temer, o Estado pretende lançar o edital de licitação no início do mês de setembro.

A concorrência será publicada no Diário Oficial do Estado, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia. A documentação apresentada ao diretor de Terminais e Aeroportos, Denisson de Oliveira, retorna nesta quarta (24) à Bahia.

Os comentários estão encerrados.