Greve dos professores: sindicato divulga agenda de mobilização

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 maio 2017

Tags:, ,




Da Redação

O Sindicado do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) divulgou a agenda de mobilização durante a greve da categoria, que começa na próxima segunda (22). Os professores decidiram parar as atividades em assembleia realizada na última quarta (17), depois que o governo municipal anunciou que não haverá reajuste salarial.

Segundo o Simmp, no primeiro dia de greve, os professores irão ocupar a prefeitura, a partir das 8 horas da manhã. A ação da categoria tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a causa dos profissionais, bem como sensibilizar a administração municipal quanto ao reajuste salaria.

De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, após a análise e da consolidação da receita líquida do município no primeiro quadrimestre, ficou constatado que o município não tem condições de reajustar o salário dos servidores neste momento. Além disso, o governo afirmou estar preocupado com a manutenção do limite prudencial de 51,3% da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além do Simmp, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) decidiu iniciar uma greve por tempo indeterminado.

Os comentários estão encerrados.