Greve: posição das ADs na votação da LDO na Assembleia Legislativa da Bahia causa estranheza

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 09 jul 2015

Tags:, , , ,

da Redação

GREVE ADSJá são quase 2 meses de greve deflagrada na UESB e em todos as universidades estaduais da Bahia. O movimento grevista cobra o fim do contingenciamento de recursos do orçamento 2015. O Fórum das ADs (Associação dos Docentes) protocolou em Salvador, no início da semana, a contraproposta do Movimento Docente na Secretaria de Educação e Secretaria de Administração. Além de destacar as reivindicações dos professores, o documento solicita posicionamento do governo até o dia 9 de julho de tudo o que vem sendo cobrado.

Porém, durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) os professores se ausentaram. A bancada de oposição, que representa a minoria na casa, apresentou 4 emendas, sendo que uma delas era exatamente a que cobrava aplicação de 7% da Receita Corrente Líquida (RCL) nas universidades – uma das solicitações do Fórum das ADs. Já o movimento não apresentou nenhuma resistência à bancada governista, que foi contrária à proposta.

Não deu para entender a ausência de representantes do movimento nas galerias da Assembleia. Sequer um simples cartaz foi exibido. Vale destacar que em todas as manifestações das ADs nota-se cuidados especiais com o Governo, desde a gestão Jaques Wagner. Posição como esta coloca em dúvida a autenticidade do movimento grevista.

Os comentários estão encerrados.