Greve Geral em Conquista: saiba o que está funcionando

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 abr 2017

Tags:, ,

Da Redação
foto: Rafael Gusmão


Como anunciado, diversas categorias participam da Greve Geral, que acontece nesta sexta-feira (28), em Vitória da da Conquista e em todas as partes do Brasil. O ato integra a paralisação geral, que ocorre em outras regiões do país contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de terceirização, propostas pelo Governo Federal.

Na cidade conquistense, os funcionários das duas empresas que fazem o transporte público aderiram à greve. Porém, os rodoviários deixaram um ônibus para cada linha da cidade. Além disso, os bancos não irão funcionar, pois os bancários também estão mobilizados.

A maioria das faculdades e escolas, particulares e públicas, suspenderam as aulas. Professores, alunos e servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) vão participar do ato público nas ruas do Centro da cidade. Já a Universidade Federal da Bahia (Ufba) informou que terá expediente, entretanto, os técnicos administrativos declararam que não vão trabalhar.

A Câmara de Vereadores do município também suspendeu o expediente, assim como outros órgãos, a exemplo dos Fóruns e da Defensoria Pública. Já a Prefeitura funciona normalmente, assim como o comércio, conforme comunicado da CDL.

Os comentários estão encerrados.