Grupo faz vídeo em homenagem a Jéssica, denunciando machismo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 12 maio 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_0732Um grupo de 17 mulheres radicadas em Vitória da Conquista publicou um vídeo no facebook homenageando a jovem Jéssica Nascimento, que morreu após ser espancada pelo ‘ficante’, Américo Vinhas Neto. No vídeo, intitulado ‘Por vós esperamos’, o grupo aponta comportamentos machistas que estão dissipados na sociedade e que estimula vários tipos de violência contra a mulher.

Na postagem, as mulheres afirmam que está na hora de mostrar o rosto que já foi casa de tantas lágrimas das vítimas do machismo e denuncia que a cada três horas uma mulher é estuprada no Brasil. “Não precisamos mais assistir de camarote uma de nós sendo morta, sendo humilhada. Não adianta ficar escandalizado com a morte de Jéssica hoje e ajudar a criar e a fortalecer ‘Américos’ todos os outros dias. Nossa missão é mostrar que isso não é normal e não poderá ser pra nenhuma mulher que habita esse universo”, denuncia.

Jéssica Nascimento morreu aos 21 anos. Ela estava grávida e perdeu o bebê durante os 16 dias que permaneceu internada na UTi do Hospital de Base. O acusado, Américo Neto, preso em flagrante, pagou fiança e foi solto. Agora, com prisão preventiva decretada, ele está foragido.

Os comentários estão encerrados.