Guarda Municipal de Conquista terá pelotão armado e comando de um Coronel PM da Reserva

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 26 nov 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Da Redação

Resultado de imagem para guarda municipal armada
Foto ilustração – Folha – Uol

Tramita na Câmara de Vereados de Vitória da Conquista, o PL da administração municipal, que solicita da Casa, autorização para implantação na cidade, da Guarda Municipal.

O PL solicita também alteração na Lei Municipal para que os mais de 350 agentes patrimoniais possam integrar a GMVC.

Arma não letal

Inicialmente, até que um pelotão de 100 homens seja devidamente treinado e preparado por especialistas, toda Guarda Municipal utilizará armas não letal, que é um instrumento desenvolvido com o fim de provocar situações extremas às pessoas atingidas, fazendo com que sofram dor ou incômodo forte o bastante para interromperem um comportamento violento, mas de forma que tal interrupção não provoque riscos à vida desta pessoa em condições normais de utilização.

Arma de fogo

Em 29 de jun. de 2018 – O Ministro do STF, Alexandre de Moraes autorizou o porte de arma para guardas-municipais.

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) já está anunciando que um Coronel da Reserva da Polícia Militar comandará a Guarda Municipal de Conquista.

“Nossa Guarda Municipal será eficiente, e terá o comando de um militar PM da reserva. Os agentes patrimoniais serão capacitados e receberão treinamento com especialistas, e acompanhamento psicológico”, disse o prefeito Herzem Gusmão a nossa reportagem, por telefone, direto de Brasília.

Os comentários estão encerrados.