Guarda Municipal em pauta: prefeito se reúne com agentes de Segurança Patrimonial

0

Publicado por Editor | Colocado em Segurança, Vit. da Conquista | Data: 20 dez 2017

Tags:,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

Na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito Herzem Gusmão recebeu representantes dos agentes de Segurança Patrimonial para discutir a criação da Guarda Municipal. O encontro contou com a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia; do secretário de Administração, Gildásio Carvalho; e dos vereadores Hermínio Oliveira e Rodrigo Moreira.

No encontro, os agentes de segurança patrimonial reforçaram uma solicitação anterior, de aproveitamento da categoria no momento de criação da Guarda Municipal.

O prefeito manteve o compromisso com a categoria para o próximo ano. “A gente sai daqui satisfeito com o compromisso do prefeito com a categoria”, avalia o agente de Segurança Patrimonial Fábio Ribeiro. “Ele havia dito que, sendo legal e possível, aproveitaria os homens que já existem. E isso foi confirmado aqui hoje. Ele vai criar a Guarda Municipal em 2018, com aproveitamento dos agentes existentes”, completa.

Reforçando a importância da iniciativa, o secretário Esmeraldino Correia lembra que em outras cidades do porte de Vitória da Conquista já existe a presença da Guarda Municipal. “A Guarda Municipal é fundamental tanto na defesa social, como no combate à microcriminalidade. Seu trabalho vai ampliar a segurança e, consequentemente, a tranquilidade na comunidade”, pontua.

A criação da Guarda Municipal faz parte do Programa de Governo do prefeito Herzem Gusmão quando candidato: “Nossos compromissos com a nossa cidade e com os conquistenses estão sendo cumpridos um a um. Estamos trabalhando duro e já garantimos iluminação pública de qualidade em diversos pontos da cidade. Iluminação também é segurança, e nesse momento um dos nossos focos e garantir mais tranquilidade para toda população. No próximo ano vamos, com as bênçãos de Deus, ampliar ainda mais as conquistas”, garantiu o prefeito.

Os comentários estão encerrados.