Hemoba lança campanha “Desafio no Sangue”

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 16 nov 2016

Tags:, ,

Da Redação

doação sangue
No dia 25 de novembro, é comemorado o dia Nacional do Doador de Sangue. Com a proximidade da data, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou a campanha “Desafio no Sangue”. Além disso, a ação tem como objetivo aumentar o estoque de sangue nos bancos antes do início do verão.

De acordo com a própria Fundação, na estação mais quente do ano, diminui o número de doações. Isso acontece porque o verão é período de férias, quando as famílias viajam e dão menos importância à doação. A Hemoba destaca ainda que também há uma queda na coleta durante a época do Natal e Réveillon.

Ainda informações divulgadas pelo o órgão, a campanha também foi motivada pelo fato de que a Bahia opera com o estoque inferior ao mínimo necessário de bolsas de sangue. Apenas 1,4% dos baianos doam regularmente, percentual muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, o ideal é que de 3% a 5% da população doe regularmente.

Nesse sentido, a campanha busca tornar a prática da doação de sangue cada vez mais comum entre os baianos. Em Vitória da Conquista, a Hemoba está situada no Hospital Geral (Hospital de Base). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3427-4501.

Os comentários estão encerrados.