Hemoba precisa de doadores de sangue tipo O negativo para o Hospital de Base e o Hospital Esaú Matos

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 10 dez 2013

Tags:, ,

da Redação

HemobaA Fundação Hemoba está necessitando de doadores de sangue tipo O negativo, para atender à demanda dos pacientes do Hospital de Base (HGVC) de Vitória da Conquista e Hospital Municipal Esaú Matos.

Condições básicas para doação de sangue: pessoas saudáveis, ter entre 16 e 69 anos de idade.Pesar acima de 50 Kg. Na faixa etária entre 16 e 17 anos necessita de consentimento do responsável legal para cada doador. Os interessados em doar necessitam da apresentação dos documentos originais com foto.

É recomendado para o dia da doação o comparecimento à Hemoba devidamente alimentado (alimentação saudável e evitar comidas gordurosas nas últimas 4 horas antes da doação). Ter dormido no mínimo 6 horas e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Não ter fumado por pelo menos 2 horas é outra recomendação importante.

Local de doação: Hemoba de Vitória da Conquista – situada no HGVC – Hospital Geral de Vitória da Conquista (Av. Filipinas) Horário de coleta: 2ª a 5ª das 7 Às 11 horas. Telefone para contato: 3427-4501.

Os comentários estão encerrados.