Henriqueta Prates e Urbis 2 e 3 recebem orientações sobre obras de esgotamento

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 29 jul 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_1329

A Embasa está se reunindo com as comunidades dos bairros Henriqueta Prates e Urbis 2 e 3 para explicar os procedimentos técnicos e sociais da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Vitória da Conquista, iniciada neste mês de julho. Segundo a empresa, cada usuário é responsável por ligar sua residência à rede coletora de esgoto em até 90 dias a partir da notificação emitida pela empresa.

A principal orientação das equipes técnica e social da Embasa é como deve ser as ligações intradomiciliares de esgoto. “Precisamos esclarecer a população sobre as ações técnicas que executaremos com a obra de esgotamento sanitário e o que é de competência de cada morador. Estamos lidando com a implantação de redes coletoras e de ramais prediais de esgoto, que, apesar de causarem transtornos temporários durante a execução da obra, trará benefícios à saúde pública e ao meio ambiente”, destacou o analista de saneamento Diogo Castro.

Nesta segunda-feira (25), a obra para implantação de aproximadamente 2,8 km de rede coletora de esgoto foi iniciada no bairro Henriqueta Prates. “No bairro, é cheio de fossa derramando água suja pelas ruas. Eu tenho filhos pequenos e tenho medo que eles adoeçam. Para mim, em primeiro lugar, esta obra traz benefício à saúde”, comemorou dona Elisângela Pacheco, moradora do bairro Henriqueta Prates.

O serviço nas Urbis 2 e 3, para assentamento de 4,2 km de rede coletora, tem previsão de ser iniciado ainda neste semestre.

Os comentários estão encerrados.