Herzem e advogados pedem atuação da Polícia Federal e OAB na fiscalização da eleição no 2º turno

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 22 out 2016

Tags:, , , ,

da Redação

Foto: divulgação

oab-herzem

Repercutiu na imprensa da capital a visita que o candidato Herzem Gusmão (PMDB), fez a OAB – Subseção de Vitória da Conquista, na tarde desta 6ª feira (21). O Bahia Notícias, Bocão News e Política Livre destacaram a visita do candidato do PMDB que foi recebido pelo presidente da Ordem, Ubirajara Godim Ávila.

“Apresentamos um pedido a OAB, solicitando que a entidade se envolva na fiscalização das eleições, principalmente, no dia do pleito. Estamos solicitando à OAB, inclusive, uma visita à Polícia Federal, para solicitar que aumente o contingente para a fiscalização e garanta que os votos dos conquistenses sejam legitimados nas urnas”, explicou Gusmão.

A expectativa do candidato e dos advogados é que seja agendada logo no início da próxima semana à visita ao delegado Emerson Fonseca de Sousa  (Polícia Federal),  para que haja tempo da solicitação do reforço policial.

O candidato Herzem Gusmão destacou que  a campanha do candidato José Raimundo (PT), vem utilizando a máquina pública estadual em benefício próprio de maneira escancarada. “Apesar de reconhecer que os mutirões de cirurgias são importantes, é lamentável que só agora, no período eleitoral, tais benefícios sejam disponibilizados a população”, disse lembrando de práticas irregulares ocorridas nas eleições de 2012.

Boca de urna / Compra de votos

Ao justificar a solicitação Gusmão acrescentou: “a presença da PF servirá para inibir a boca de urna e possível compra de votos. Desejo que a PF, que goza de extraordinária credibilidade e reputação em todo Brasil, venha com muita força para Conquista auxiliar o pleito. A manifestação do eleitorado precisa ser legitima e respeitada”, concluiu.  A PF flagrou compra de votos no 1º turno de um determinado candidato. O fato está sendo apurado pelo delegado da PF, Emerson Fonseca de Sousa.

Os comentários estão encerrados.