Herzem e Irma homologam chapa para Eleições 2016

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 23 jul 2016

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

DSC_0488

Em convenção, neste sábado (23), os partidos PMDB, PTB, PSC, PRB, PSDC, PMB e PPL homologaram a chapa que disputará as eleições municipais, em Vitória da Conquista. O encontro transcorreu durante a manhã e tarde, na Câmara de Vereadores. O ponto alto da convenção é a oficialização da chapa majoritária, encabeçada por Herzem Gusmão (PMDB) e Irma Lemos (PTB).

Em entrevista à imprensa, Herzem destacou que sua campanha para a prefeitura de Conquista “será toda dedicada a mostrar proposta, para a segurança, saúde, educação e ao homem do campo”. “Estamos trazendo Vitória da Conquista para o debate, ouvindo todos os setores da sociedade e focando nas necessidades dos mais humildes. Estamos estimulando a criação de um observatório social. Precisamos ouvir as pessoas. Nós iremos abrir a prefeitura para o diálogo e não ficar isolado como é atualmente”, disse Herzem.

DSC_0496

Representando o presidente em execício Michel Temer, o deputado federal e vice-líder do governo, Benito Gama (PTB), declarou em seu discurso que seu partido “está oferecendo o que tem de melhor: Irma Lemos”. “Com muito orgulho faço parte dessa campanha. O PT teve 13 anos de presidência da república, 8 anos de governo da Bahia. Para onde foi o apoio do governo do estado e federal nesse tempo? Não existe uma obra estruturante. Conquista precisa de uma liderança, que seja eleito pelo povo para que não possamos ser conhecida como uma cidade que não tem água, que não tem um aeroporto. Herzem assumirá a prefeitura e será líder dessa região”.

Já a pré-candidata a vice-prefeita disse ter ouvido o clamor da população antes de decidir pela composição da chapa majoritária. “Não trago diplomas para a coligação, mas trago trabalho, esperança, a força da mulher. Nós, mulheres, somos maioria é nós temos poder. E junto a Herzem, vamos fazer o melhor por Conquista”, disse. Ela também destacou a atenção que darão ao homem do campo. “Amo a zona rural. Sou sertaneja, de coragem. É da zona rural que tiramos o que precisamos, é de lá que vem a comida. Precisamos ir para a rua, pois a nossa vez é a agora”.

Proporcional

Foi deliberado que o PMDB e o PSC marcharão com 32 candidatos cada um a Câmara de Vereadores sem coligação com os demais partidos que integram a aliança formada. Já o PRB, PTB, PSDC e PPL estarão coligados na proporcional. O PMB não apresentou candidatos a vereador. No total serão 96 candidatos que disputarão as 21 cadeiras existentes no Legislativo Municipal em apoio a Herzem/Irma Lemos.

Os comentários estão encerrados.