Herzem e Lúcio atuam em Brasilia em defesa de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Vit. da Conquista | Data: 11 out 2017

Tags:, , ,

da Redação

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) foi recebido em Brasília pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) para encaminhar demandas importantes para a cidade de Vitória da Conquista.

No Ministério da Integração Nacional o ministro Helder Barbalho e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Renato Newton receberam solicitações para recursos para a Operação Pipa e construção de novos sistemas simplificados de água. Herzem, Lúcio e o secretário José Antonio participaram da audiência com o ministro.

No início do ano, o Exército, que comanda a Operação Pipa, reduziu drasticamente a oferta de água na Zona Rural.  O número de caminhões que atendem o interior do município foram reduzidos de 38 para 19. O pleito de Conquista tem amparo no Decreto de Situação de Emergência publicado no Diário Oficial da União.

“Nós entendemos o sofrimento que a população da zona rural vem passando com esta grave seca. Por isso, determinamos a contratação de novos caminhões pipa através de recursos da prefeitura e estamos realizando a limpeza de açudes e aguadas. Em paralelo, estamos dialogando com o Governo Federal para retomar a quantidade de veículos que atendem o município através da Operação Pipa,do Exército”, disse prefeito Herzem Gusmão. O prefeito fez questão de reconhecer o empenho do deputado federal Lúcio Vieira Lima com as solicitações que vão contribuir com o desenvolvimento de Conquista.

 

Os comentários estão encerrados.