Herzem faz declaração de apreço aos professores com o fim da greve

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 14 ago 2018

Tags:, , , ,

banner alfa park

da Redação
Com informações da Secom

O SIMMP foi mais uma vez irresponsável e manipulado por interesses alheios à Educação

O fim da greve, que afetou apenas 15% dos professores, deixou saldo positivo e reconhecimento do prefeito Herzem Gusmão (MDB). “Os professores entenderam o momento difícil e retornam a suas atividades. Reconheço a importância desses profissionais, até porque já fui professor, minha esposa é professora aposentada e meu filho é professor do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Eu sei a luta de um professor. Ressalto minha admiração pelos mestres e mais uma vez afirmo que vamos precisar de vocês para melhorar a Educação do município”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Nesta terça-feira (14), os poucos professores que aderiram a greve retornam as suas atividades. Um calendário de reposição será elaborado pela Smed – Secretaria de Educação. “Temos o nosso olhar voltado para a melhoria na educação em nosso município e uma das formas é garantindo o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos”,  disse Selma Oliveira secretária de Educação.

Em Salvador o prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário da educação, durante a greve que também acabou ontem, declararam que o movimento era político-partidário e interessava a poucos.

Só Vitória da Conquista e Salvador deflagraram greve, das 417 cidades da Bahia. O SIMMP foi mais uma vez irresponsável e manipulado por interesses alheios à Educação.

O Governo Municipal reconhece que a grande maioria dos profissionais da Educação não foi na onda do sindicato.

 

Os comentários estão encerrados.