Herzem inaugura Clínica Municipal de Reabilitação Sebastião Castro

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 13 abr 2018

Tags:, , ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão


Na noite dessa quinta-feira (12), o prefeito Herzem Gusmão realizou a inauguração de mais um importante equipamento para a área de saúde do município. Trata-se da Clínica Municipal de Reabilitação Sebastião Castro. Agora, com o novo espaço, muitos pacientes que aguardam vagas pelo SUS para atividades de fisioterapia e reabilitação vão poder ser atendidos.

A clínica está está localizada na Avenida Ascendino Melo, no Centro de Vitória da Conquista, praticamente vizinha à nova Secretaria Municipal de Saúde, que funciona no prédio ao fundo, na rua Rotary Club. Lá, pacientes terão acesso a vários serviços e tratamentos ofertados pelo SUS, como serviços de fisioterapia, ortopedia e consulta com médico vascular, além de curativos especiais para feridas crônicas ou de difícil cicatrização.  “Aqui, teremos ainda o tratamento de pé-diabético, ou seja, teremos aqui um moderno sistema de curativos e medicação para evitar amputações. Segundo o secretário estadual de Saúde, Dr. Fábio Vilas Boas, o serviço contribuirá bastante para evitar superlotação no Hospital de Base, já a procura na unidade, muitas vezes, é por essa causa”, informou o prefeito.

A clínica possui ainda instalações modernas, amplas e arejadas. O ambiente facilita a circulação de ar, o que previne doenças, e conta com um auditório climatizado e poltronas acolchoadas.

Homenagem

O nome da Clínica homenageia o médico Sebastião Rodrigues Castro, que faleceu no dia 14 de março deste ano. Tião, como era carinhosamente conhecido, nasceu em Ribeira do Pombal, mas fez de Vitória da Conquista sua cidade. Aqui, ao lado do ex-prefeito Jadiel Matos, fundou o Hospital Samur, que possui mais de quatro décadas de serviços prestados à população conquistense.

Os comentários estão encerrados.