Herzem: “Nem fechei porteira nem vou impor candidatos, todo mundo tem liberdade de escolha”

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 15 jun 2018

Tags:, ,

Por Giorlando Lima (Reprodução do Blog do Giorlando Lima)

Vitória da Conquista tem pelo menos oito pré-candidatos a deputado estadual e sete a deputado federal, fora os que são apresentados em dobradinha com nomes locais. Destes, nove são filiados a partidos que apoiaram Herzem Gusmão na eleição de prefeito, mas nenhum terá apoio explícito ou diferenciado dele. Em conversa com o BLOG, Herzem disse que já foi procurado por pré-candidatos a deputado federal que solicitaram que ele o apresentasse aos titulares e equipes das secretarias, como as de Saúde e Educação, as mais visadas, indicando, desta forma, que o candidato teria a preferência dele. Mas, a proposta foi recusada.

“Também recebi conselho de membro do governo para que eu reunisse os cargos de confiança para orientar o voto, mas, assim, como declinei da proposta do pré-candidato a deputado federal, que é meu amigo, eu me neguei”, contou o prefeito, afirmando que essa postura foi muito criticada por ele quando era radialista e que seria incoerente adotar uma prática que sempre condenou. “As pessoas que foram nomeadas, em confiança, o foram para trabalhar, para contribuir com o governo na sua missão de melhorar a cidade e é isso é o que cobro e espero delas, não vou impor nomes de candidatos”, garantiu.

Segundo Herzem, Vitória da Conquista tem uma grande oportunidade de fazer história, com bons candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. “Eu tenho certeza que o conquistense saberá fazer as melhores escolhas”, acredita o prefeito. Para Herzem, a realidade é a mesma no seu grupo político, pessoas que estão em cargo de comissão ou entre os que apoiam o governo: “Temos como pré-candidatos pessoas preparadas, comprometidas com Conquista e com seu povo, então, quem está no governo ou nos apoia tem toda a liberdade de escolha. E, graças a Deus, as opções são excelentes, o que vai facilitar a escolha de cada um, sem qualquer pressão da minha parte, sem qualquer gesto impositivo do governo”.

São pré-candidatos por partidos ligados ao MDB de Herzem e João Santana (pré-candidato a governador) ou ao DEM, de ACM Neto e José Ronaldo (pré-candidato a governador): Sheila Lemos (DEM), Esmeraldino Correia (PSDB), Lúcia Rocha (DEM), Gilmar Ferraz (MDB) e João Aragão (PTC) – estaduais; Marcelo Melo (PHS), David Salomão (PRTB), Ciano Filho (PROS) e Kleber Avelino (PTC). O prefeito até agora declinou como seu candidato somente o nome do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), que busca a reeleição.

Os comentários estão encerrados.