Hipertensão e Diabetes são tema de Feira de Saúde no Centro de Saúde Régis Pacheco

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 17 abr 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Reprodução do site da PMVC

Dia de Feira Movimenta Centro de Saúde Régis Pacheco

Sábado (13) foi dia de Feira de Saúde no Centro de Saúde Régis Pacheco. A ação teve como foco principal a prevenção e os cuidados com a hipertensão e o diabetes e ofereceu alguns serviços além de um café da manhã caprichado, com opções saudáveis e um cardápio balanceado especialmente preparado para os pacientes da unidade.

Segundo a coordenadora do Centro de Saúde, Renata Maia, foram feitas avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, consultas clinicas, nutricional, avaliação odontológica e vacinação. Ela explicou que “o objetivo da feira de saúde foi promover o fortalecimento do vinculo equipe-paciente, promover a saúde oferecendo uma abordagem multiprofissional integrada. Os pacientes saíram daqui se sentindo valorizados e acolhidos”.

População aprova iniciativa

O balanço da Feira de Saúde foi altamente positivo, com uma média de 150 pessoas atendidas. Destes atendimentos, 70 foram avaliações antropométricas, aferição de pressão arterial e glicemia, 36 atendimentos clínicos, 11 atendimentos odontológicos, 12 atendimentos nutricionais e 70 pessoas vacinadas.

Equipe do Centro de Saúde Régis Pacheco

A diretora da Atenção Básica, Juliede Rosa, avaliou esse tipo de ação como extremamente positivas, pois tem como principal objetivo aproximar a comunidade dos diversos serviços oferecidos pelas unidades em horário alternativo e, assim, garantindo a participação da família. Ela comenta: “A Atenção Básica é uma estratégia que garante os princípios e fortalecimento do SUS. A equipe está de parabéns em organizar e executar ações tão caprichadas. Percebemos o carinho e compromisso em cada detalhe para receber a comunidade atendida no Régis Pacheco”.

Os comentários estão encerrados.