Homem é preso em Vitória da Conquista após cometer estelionato

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 29 jul 2014

Tags:, ,

Da Redação

O acusado teria praticado o golpe do “envelope vazio”.

golpe do envelope vazioPoliciais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª CIPM prenderam durante o último final de semana um estelionatário que praticou o golpe do envelope vazio em um estabelecimento comercial de Vitória da Conquista.

Uma guarnição do PETO realizava patrulhamento de rotina no Bairro Ipanema, quando avistou dois homens colocando caixas em cima de uma carroceria de um carro pick-up. Quando os policiais questionaram a procedência da mercadoria os indivíduos contaram versões diferentes.

Os militares desconfiaram e, com a nota fiscal em mãos, entraram em contato com o dono da loja, que afirmou ter sido vítima do golpe do envelope vazio. A vítima informou que, após a compra ser concretizada, o depósito foi feito em um caixa eletrônico através de um envelope, porém a empresa aguardou o banco abrir o envelope, onde logo foram informados que o envelope estava vazio.

Weslen Iris Ony, 36 anos, foi preso em flagrante com cerca de R$ 2800 reais em dinheiro, mais mercadorias. Ele informou aos policiais que a outra parte do material roubado com através do golpe já estava em Feira de Santana. Weslen foi apresentado no DISEP.

Após essa prisão, foi realizada uma operação especial executada pelo comandante da 77ª CIPM, o Major PM Souza Lima e o Comandante da 64ª CIPM, o Major PM Müller. A articulação dos dois comandantes, juntamente com o serviço de inteligência das duas Companhias, resultou na recuperação do restante da mercadoria (20 caixas de canecas em gel), na cidade de Feira de Santana.

Apesar de Weslen ter fornecido o endereço errado, através de investigações a PM conseguiu localizar as mercadorias. A apreensão foi feita pela 67ª CIPM, com o Ten PM José Costa Neto no comando de uma guarnição do PETO 67ª CIPM.

Os comentários estão encerrados.