Hormônios e fertilizantes estão sendo utilizados para acelerar o crescimento da grama do Lomantão

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 28 jan 2016

Tags:, , , ,

Da Redação

SC2_9999-1020x680Foto: Divulgação – Secom PMVC

A direção técnica da Greenleaf, empresa responsável pela substituição do gramado do Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, informou, nessa terça-feira (27), que para acelerar o processo de crescimento da grama estão sendo utilizados hormônios e fertilizantes. Os agentes químicos podem ajudar o gramado atingir o estágio ideal para receber jogos.

No campo, que, segundo a prefeitura, foi totalmente refeito, a nova grama encontra-se em processo de crescimento, porém, é provável que não esteja no tamanho adequado para receber os primeiros jogos do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Segundo a  Greenleaf, nas próximas duas semanas, será intensificado o uso dos hormônios e fertilizantes, assim, a expectativa é que o estádio esteja apto para as partidas depois deste período.

Assim, segundo a Secretaria de Esportes, o time do Vitória da Conquista só deve mesmo jogar no Lomantão no dia 25 de janeiro, contra o Flamengo do Piauí, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os primeiros jogos com mando de campo do Bode nessa competição e no Campeonato Baiano estão confirmados para o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Os comentários estão encerrados.