Hospital de Base e Planserv são lembrados em reunião na Câmara Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 18 dez 2015

Tags:, , ,

BannerResenhaGeral_600x65px

da Redação

Com informações e foto da Ascom/Câmara

Reunião Câmara

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Conquista, em reunião com os servidores da Secretaria Estadual de Saúde, ouviu relato das condições atuais do Hospital de Base e o aumento na contribuição mensal dos servidores ao Planserv. Participaram do encontro os vereadores Arlindo Rebouças (PROS), Cícero Custódio (PV), Juvêncio Amaral (PV) e Professor Cori (PT), e os servidores da Secretaria Estadual de Saúde e a diretora do Sindsaúde-BA, Mariene Ribeiro.

As condições desfavoráveis de trabalho do Hospital de Base foram registradas bem como a insatisfação dos servidores em relação ao aumento no valor pago pelos servidores ao Planserv. Segundo os servidores o aumento imposto foi excessivo e tornou o seu pagamento inviável. “Com o aumento o governo provoca exclusão do plano de saúde dos servidores da Bahia”, vem denunciando na Assembleia Legislativa o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), que votou contra o aumento no Planserv.

Na reunião, os vereadores se comprometeram em realizar reunião com os deputados estaduais governistas na Assembleia Legislativa, Fabrício Falcão (PCdoB) e Zé Raimundo (PT), para tratar do aumento. “Os deputados da situação votaram a favor do aumento e a gente vai tentar sentar com os dois deputados”, disse Cícero Custódio (PV) que é o presidente da Comissão de Saúde da Casa.

A diretora do Sindsaúde-BA, Mariene Ribeiro, destacou o descompasso existente em relação ao aumento concedido pelo Governo do Estado aos servidores e no aumento aplicado nas mensalidades do Planserv. “O Governo deu um aumento pra gente de 5,91% e de repente aumenta de uma maneira que os funcionários estão tentando ir pro SAC e cancelar esse plano. É um absurdo”, disse ela.

Os comentários estão encerrados.