Hospital de Itambé pode ter energia cortada por falta de pagamento

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 17 out 2018

Tags:, , ,

Da Redação
Fonte: R.Noticias

A situação do Hospital de Itambé, cidade localizada a 49 km de Vitória da Conquista está complicada. A  Sirtec (Sistemas Elétricos responsável pela  construção e manutenção de redes elétricas), e também e funcionários da Embasa, estiveram nesta segunda-feira (15), na unidade com ordens de cortes nos fornecimentos de energia elétrica e água.

A Santa Casa de Misericórdia, é o único hospital da cidade, que atende os moradores de Itambé, Ribeirão do Largo e zona rural destas localidades.  De acordo com informações os débitos estão acumulados a 04 meses, no valor de R$ 1.560,77. Um comunicado de corte foi enviado.

A suspensão do fornecimento da água e luz não chegou a ser concretizada, pois a direção do hospital fez acordo para quitação dos débitos em questão, o mais rápido possível.  Já foram realizadas Audiências Públicas para discutir a situação do Hospital, porém nenhuma ação de órgão público aconteceu para ajudar financeiramente o hospital. A última Audiência Pública aconteceu há 6 meses, no dia 6 de abril 2018.

A Santa Casa segue em situação de critica e a  população vem se solidarizando, promovendo eventos para arrecadar fundos e também fazendo doações de alimentos  e produtos de limpeza para o hospital. Até o momento ninguém do poder público se manifestou diante da situação.

 

Os comentários estão encerrados.