Ibametro realiza operação Copa do Mundo

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Economia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 10 jun 2014

Tags:,

Da Redação

A operação vai ser realizada na capital e interior do Estado. Vitória da Conquista é um dos municípios onde o órgão atua.

produtos falsificados copa do mundoO Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Inovação (SICM) realiza, de 09 a 13 de junho, a operação “Copa do Mundo”, em parceria com a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). O alvo da fiscalização são produtos têxteis consumidos durante o período do campeonato, tais como camisas de seleções, shorts e meias e brinquedos relacionados a Copa, a exemplo do boneco “Fuleco” e do jogo de botões. A operação integrada com a Decon, chefiada pela delegada Carla Santos Ramos, visa garantir uma maior efetividade na fiscalização, principalmente com relação a produtos falsificados.

A operação “Copa do Mundo” vai percorrer lojas, atacadistas e fabricantes dos referidos produtos, na capital e interior do Estado, onde o Ibametro atua por meio de oito agências regionais. “Num momento de euforia a exemplo de uma Copa do Mundo, há um comércio oportunista vendendo todo tipo de produto de baixa qualidade que se aproveita das compras por impulso.

Os estabelecimentos comerciais autuados terão o prazo de 10 (dez) dias para apresentar defesa, sob pena de pagamento de multa. Os produtos irregulares serão apreendidos pela equipe de fiscalização. Em caso de produtos suspeitos, o consumidor deve denunciar à Ouvidoria do Ibametro pelo 0800-07118 88.

Os comentários estão encerrados.