Idosos do Abrigo Nosso Lar são atendidos pelo Bolsa Família Móvel

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 ago 2017

Tags:, ,

Da Redação


Na manhã desta quarta-feira (2), uma equipe do Bolsa Família Móvel esteve no Albergue Nosso Lar para realizar a inclusão dos albergados que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Com a ação, a Prefeitura busca levar o serviço para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

De acordo com a direção do Albergue, muitos idosos não teriam condições de ir até a Secretaria, já que alguns deles sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou são cadeirantes. Além disso, o tempo frio e chuvoso complica o deslocamento.

A visita foi muito importante também por foi regulamentada pelo Governo Federal a obrigatoriedade da inclusão dos beneficiários de Prestação Continuada no CadÚnico. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Vitória da Conquista tem 6.190 idosos nesta condição.

Conforme a Prefeitura, a Coordenação de Renda e Cidadania continuará realizando o Bolsa Família Móvel para atender a população que tem dificuldade de acesso ocasionada ou mora distante do ponto fixo de cadastro ou para aqueles que possuem locomoção reduzida, como idosos e deficientes físicos. Mas, os idosos beneficiários do BPC, que não estão no CadÚnico e que podem se dirigir ao setor, devem realizar o cadastramento na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica localizada na Avenida Juracy Magalhães.

Os comentários estão encerrados.