IFBA apresenta game Educativo para alunos da rede Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral | Data: 30 out 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Na última semana aconteceu o lançamento do game EcoDivertidos”, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. O evento foi dividido em duas etapas: a primeira com a apresentação da Oficina com o tema: “Educação Ambiental e Consciência Ecológica” apresentada pela estudante de Engenharia Ambiental, Giovanna do Nascimento Novato Silva, e pela estudante de Engenharia Elétrica Liandra Araújo Souza.

No segundo momento foi realizada a apresentação do Jogo de Educação Ambiental “EcoDivertivos” para os estudantes do 7 ano do ensino fundamental realizada por Paulo Kaedo, estudante de Sistemas de Informação, que desenvolveu o jogo em parceria com Isabela Gusmão Rocha, estudante de Sistemas de Informação.

O EcoDivertidos tem como proposta a promoção da responsabilidade social e ambiental na formação cidadã do indivíduo. O resultado é um jogo que ensina de forma lúdica, crianças e adolescentes temas como: preservação de meio ambiente, uso consciente da água e da energia elétrica e descarte correto do lixo. Para a coordenadora do projeto Maria das Graças Bittencourt o jogo pretende ser uma ferramenta auxiliar no processo educativo: “o game culmina com a nossa necessidade de trazer para o público infanto juvenil um material que seja lúdico e ao mesmo tempo educativo, para que a gente possa de algum modo transformar o mundo em um lugar melhor”, explica a docente.

O jogo já está disponível para usuários do sistema Android e pode ser baixado através da PlayStore.

O visual moderno do jogo chamou a atenção dos estudantes: “ele parece ser muito interessante porque conscientiza sobre o meio ambiente de forma divertida, sem parecer uma coisa chata”, se anima a estudante Kauane Chaves.

Segundo Paulo Kaedo as novidades não param por aí: “o game está em constante evolução, ainda vamos realizar mais atualizações e teremos também uma trilha sonora exclusiva para nosso jogo”.

Além dos estudantes presentes, o evento contou com a participação da coordenadora do projeto, a professora Graça Bittencourt, do diretor geral do IFBA campus Vitória da Conquista Jaime dos Santos Filho, da Diretora da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, Maria Emília Vieira.

Os comentários estão encerrados.